Cidades

Menina de 14 anos é picada por inseto em atividade escolar e pode perder a perna

Reprodução/Facebook
Mãe da adolescente relata revolta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 17/03/2022, às 20h13   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Através das suas redes sociais, a mãe de uma menina de 14 anos compartilhou a revolta e angústia após a filha ser picada por um inseto na horta da Escola Estadual Doutor Mario Toledo de Moraes, em São Paulo.

Desde o incidente a menina está internada e corre o risco de perder a perna. Segundo a mãe, que deu entrevista ao site R7, no primeiro atendimento foram realizadas drenagens e medicações. Após 15 dias, elas voltaram ao hospital porque a perna da jovem estava pior e, então, o médico responsável decidiu internar a jovem, alegando que a bactéria contraída após a picadia seria "resistente".

Leia também: 

A atividade ao ar livre foi proposta por uma professora no dia 14 de fevereiro. Os alunos precisavam lavar e pintar pneus para confeccionarem bancos. No entanto, no local onde realizaram a atividade havia "mato até o joelho", conforme relato da mãe.

A publicação feita na segunda-feira (14) repercutiu nas redes sociais e chegou ao conhecimento do diretor-geral da Saúde da cidade, Julio Rodrigues, que entrou em contato com a família da criança através das redes sociais. 

No entanto, a mãe da menina disse que não teve auxílio da prefeitura. "Vocês devem estar auxiliando outra mãe e filha. Em nenhum momento a Secretaria de Saúde me procurou. Pedi ajuda para um assessor da prefeitura para que fosse cortado o mato na escola, ele me escutou, mas somente isso, entrou em um ouvido e saiu pelo outro, nem na escola apareceu para se inteirar do caso da minha filha."

Segundo relato do médico à mãe da paciente, caso demorassem mais um ou dois dias, a menina teria sofrido infecção generalizada e morrido. Há também a possibilidade de ser necessário um enxerto. Por isso, a menina deve ser transferida para a Santa Casa de São Paulo. A menina sofre de anemia, e a mãe acredita que a baixa imunidade possa ter potencializado o problema. "Ela não está mais aguentando drenar, e secreção não cessa", desabafou.

Siga o Bnews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp