Cidades

Moema Gramacho detalha entrega de ônibus elétricos para transporte metropolitano

Dinaldo Silva/BNews
Moema Gramacho explica como será funcionamento de ônibus elétricos no sistema metropolitano  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 05/09/2022, às 09h22   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disse que a entrega de ônibus elétricos para atender a população da Região Metropolitana de Salvador (RMS) faz parte de um movimento que busca gerar avanço de forma sustentável.

A gestora municipal marca presença no lançamento do chamado Projeto-piloto Ecológico, que começa nesta segunda-feira (5) com a entrega dos veículos.  

“Fico muito feliz que nós possamos estar usando a tecnologia, é muito mais econômico e ecologicamente mais sustentável. Saindo daqui de Ipitanga pegando a população da Vila Praiana e volta pra Salvador pegando a Estação Mussurunga e a Estação Pituaçu, retornando depois. Esse é o teste piloto, primeiro dia, mas nossa meta é que se estenda até a escola Estadual Bartolomeu de Gusmão, pegando um público maior do município”, disse Moema Gramacho.

A prefeita ainda revelou o plano de ter outra linha saindo da UPA da Itinga para uma estação de transbordo e de metrô.

Os ônibus elétricos vão ser usados, inicialmente, nas seguintes linhas: Ilha de São João x Terminal Pituaçu e Kartódromo (Praia de Ipitanga) x Terminal Pituaçu. A empresa responsável pelo serviço será a Viação Jequié Cidade Sol, que foi a vencedora do Pregão Eletrônico n° 04/2022.

Os ônibus serão abastecidos em dois terminais de integração com o Metrô, Retiro e Pituaçu, além do Estádio Roberto Santos (Pituaçu), que dispõe de tecnologia para produção de energia solar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp