Cidades

Moradores denunciam poluição sonora de festa em de Mata de São João

Leitor BNews
Além do alto som, presença de insetos e animais silvestres preocuparam os moradores  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/12/2023, às 14h55 - Atualizado às 15h00


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do município de Mata de São João, mais especificamente no distrito da Praia do Forte, no litoral norte de Salvador, fizeram uma grave denúncia contra o município. Isso porque no local está sendo realizado uma festa no Espaço Baleia Jubarte, chamada 'Its Rock na Baleia', e o evento está causa diversos problemas. Além dos problemas auditívos provocados pela poluição sonora, animais silvestres e o surgimento de insetos estão preocupando os moradores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com o leitor, uma raposa foi avistada perto de um condomínio da região. "Aí é uma raposa, um fato inédito. Ela nunca apareceu no condomínio e apareceu exatamente quando [o evento] estava em curso. [Ela] ficou perdida lá no condomínio por uma semana e a gente teve que chamar o pessoal do Meio Ambiente, da Secretaria de Meio Ambiente, para poder fazer o resgate dela e devolver ela no habitat natural", pontuou um denunciante antes de acrescentar sobre o surgimento de gafanhotos de cabeça vermelha e carrapatos em condomínios da região.

Os denunciantes também informam que entraram em contato com os órgãos competentes e a prefeitura. Segundo eles, até o momento, nenhum dos procurados respondeu às tentativas de contato.

Fizemos um e-mail para a ouvidoria, na ouvidoria gerada na Prefeitura e não tivemos retorno ainda. Tem mais ou menos uns 15 dias que a gente fez isso. Enviamos este e-mail para outros órgãos da Prefeitura, mas sem retorno para nós queixosos. O nome do nosos condomínio é Reserva Praia do Forte, é o mais afetado, mas tem outros aqui no no entorno aqui também não tá legal não", explica o leitor.
Leitor BNews
Foto: Leitor BNews

O leitor ainda informa que todo o evento está ligado ao Projeto Baleia Jubarte e tem apoio da Petrobras. "Está totalmente vinculada ao projeto Baleia Jubarte e a Petrobras está ciente disso, o que é um agravante. Como é que pode a Petrobras, uma empresa pública, patrocinar um projeto que vai de contra à manutenção do meio ambiente? Ele viola o meio ambiente, destrói biomas", destacou um dos moradores denunciantes.

Assista ao S7te da Matina da última sexta-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp