Cidades

Motorista de carro de luxo desafia autoridades ao colocar crianças no teto solar na Estrada do Coco

Montagem BNews
O motorista do carro de luxo foi flagrado enquanto transitava pela Estrada do Coco  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 07/01/2023, às 16h49 - Atualizado às 18h00   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista de um carro de luxo foi flagrado transportando duas crianças, que não passam dos 10 anos, no teto solar do veículo, na BA-099 (Estrada do Coco), rodovia que liga Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), às praias do Litoral Norte do estado. Por estarem com parte dos corpos para fora do automóvel, os dois pequenos não usavam cinto de segurança — mais uma imprudência de trânsito. O vídeo foi feito neste sábado (7).

Transportar pessoas do lado de fora do carro é infração grave. Caso fosse flagrado por um agente de trânsito, o motorista do carro de luxo receberia 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além disso, teria que coçar o bolso para pagar uma multa no valor de R$ 195. Já a falta do uso do cinto de segurança é uma infração de natureza gravíssima e poderia render ao condutor do carro uma multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na CNH. 

Flagra

Em setembro de 2022, também na Estrada do Coco, um veículo, que aparentava ser uma adaptação de kart e triciclo, foi visto sendo conduzido em alta velocidade no sentido Salvador. À época, a prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop),  informou que o tipo de veículo não estava autorizado a trafegar nas vias públicas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp