Cidades

Mototaxistas cobram por Justiça após jovem morrer atropelado em Salvador

Cauan Borges/ Bnews
Corpo de Gabriel Monteiro foi sepultado nesta segunda-feira no Cemitério Campo Santo  |   Bnews - Divulgação Cauan Borges/ Bnews

Publicado em 30/03/2026, às 17h43   Bernardo Rego e Cauan Borges



Após a morte de um mototaxista, no domingo (29), que atuava como entregador por aplicativo, identificado como Gabriel Monteiro, diversos colegas de profissão cobraram um posicionamento das autoridades e que a Justiça seja feita. Eles se reuniram na frente do Cemitério Campo Santo, na Federação, onde o corpo de Gabriel foi sepultado.

O acidente aconteceu nas imediações da Avenida Luís Viana Filho (Paralela), na altura do acesso ao bairro do Saboeiro.

"Infelizmente essa é uma realidade da nossa categoria. Para quem acompanha aí sabe que são vários motociclistas vítimas justamente desse crime. Esses irresponsáveis pegam seus veículos sob efeito de álcool e o resultado é esse. Tira a vida de uma pessoa e a gente sabe como é que vai resultar isso aqui. Mesmo que amanhã a gente vá para a frente da delegacia, crie toda a comoção, no máximo 30 dias depois vai responder em liberdade. Infelizmente quem se foi que não volta", disse um dos motaxistas em conversa com a imprensa na tarde desta segunda-feira (30).

"A justiça do Brasil, do nosso país é assim. Eu tenho certeza que esse crime vai ser mais um impune, que vai se arrastar pela justiça, vai responder liberdade e não vai resultar em nada. Então vamos esperar a justiça de Deus e quem sabe talvez a gente pode ser surpreendido, né? Se mudarem as leis lá em cima. [...] É mais um menino jovem com 21 de idade, não tem filho, mas assim, cheio de amigos, cheio de sonhos que infelizmente foi interrompido por um criminoso", acrescentou o motaxista.


A gente sente, mas quem tá sentindo o mesmo também a família ali, como a mãe. Todo mundo está desolado, né? Tá todo mundo ali mal. [...] Agora eu pergunto, como a mulher deve ter dito assim, cara, deve tá em uma cela tranquilo, de boa, né? Deve tá tranquilo. E possivelmente amanhã a da audiência de custódia, se os motoboys não forem fazer nada, é capaz de ele sair pela porta da frente para aguardar o processo e responder em liberdade. É lamentável", disse o mototaxista idenficado pelo prenome André.

Segundo André, é preciso que as leis mudem e que as penas sejam mais duras e rígidas. Ele comentou ainda que a classe deve fazer uma manifestação em frente ao fórum onde vai acontecer a audiência de custódia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)