Cidades

MP pede suspensão de recursos pirotécnicos em shows de Senhor do Bonfim

Divulgação/MP-BA
Inspeção técnica detectou deficiência nas instalações do sistema de combate a incêndio  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-BA

Publicado em 23/06/2024, às 20h00   Victória Valentina



O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Prefeitura de Senhor do Bonfim e à produtora da festa de São João da cidade que suspendam o uso de recursos pirotécnicos durante as apresentações no Espaço Gonzagão. 

A medida foi recomendada na última sexta-feira (21), após os shows de Zé Vaqueiro e Nattan, realizados com uso de recursos pirotécnicos no dia anterior (20).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Conforme o MP, as equipes da Central de Apoio Técnico (Ceat) do MP, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) já haviam alertado, pessoalmente, os responsáveis técnicos do espaço dos riscos de incêndio no emprego dos recursos pela existência de falhas nas instalações elétricas, com utilização de cabeamento inadequado para uso em ambiente externo.

A inspeção também apontou erros na instalação dos geradores, no aterramento e mau acondicionamento de combustível. Os responsáveis técnicos se comprometeram nas inspeções a não utilizarem recursos pirotécnicos, o que foi descumprido.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)