Cidades

MPT abre inquérito para investigar acidente fatal no Polo de Camaçari; saiba mais

Montagem/Divulgação e Reprodução/Redes Sociais
Ministério do Trabalho vai investigar desmoronamento de galpão no Polo de Camaçari  |   Bnews - Divulgação Montagem/Divulgação e Reprodução/Redes Sociais
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 18h25


FacebookTwitterWhatsApp

Um operário morreu após desmoronamento de um galpão no Polo Petroquímico de Camaçari. De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a vítima foi identificada como Ordiley Pereira Sodré, de 41 anos. O órgão abriu inquérito civil para investigar o caso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Outros dois operários saíram do local com vida. Uma pessoa foi resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros e a outra conseguiu sair quando a estrutura colapsou. Os sobreviventes foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Segundo informações obtidas pelo BNews, o operário que morreu no desmoronamento estava trabalhando para empresa AFLocações. A reportagem tentou entrar em contato com a empresa responsável pela obra, mas não obteve sucesso.

O MPT deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade”, informa a nota do MPT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp