Cidades

Município de Inhambupe perde posto do Detran-BA por briga política; saiba mais

Reprodução/Instagram - @pref.inhambupe
A unidade do Detran estava instalada no local há mais de 40 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram - @pref.inhambupe

Publicado em 24/01/2023, às 17h24   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

A sede do Departamento Regional de Trânsito (Detran), instalada há mais de 40 anos no município de Inhambupe, Bahia, foi despejado pelo prefeito da cidade, Fortunato Silva Costa (PSD), conhecido como 'Nena'. As informações são do portal 'Se liga, Alagoinhas!'. 

O órgão, que era fruto de uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Inhambupe da época, realizava mais de 100 atendimentos diariamente. Por conta do fechamento do posto, mais três mil pessoas serão afetadas diariamente, ainda segundo o portal. 

O motivo do fechamento, de acordo com informações enviadas ao 'Se liga, Alagoinhas!', seria uma briga entre Nena e o ex-governador do estado Rui Costa, atual ministro da Casa Civil. O desentendimento teria ocorrido durante as eleições de 2022, e Nena optou por despejar o Detran do atual prédio, que é pago pelo município de Inhambupe. 

Por meio de nota, foi informado que a unidade não será desativada, e sim encaminhada para outro prédio, já que a atual gestão da prefeitura solicitou o espaço que era ocupado pelo Detran. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp