Cidades

Obras do aeroporto de Ilhéus causam transtornos aos usuários; Socicam se explica

Reprodução
Passageiros denunciam a falta de estrutura do Aeroporto Jorge Amado  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 09/10/2023, às 20h03 - Atualizado às 21h53


FacebookTwitterWhatsApp

Os passageiros do aeroporto Jorge Amado, localizado no município de ilhéus, denunciaram transtornos devido as obras que acontecem no local. A reclamação foi feita ao BNews, nesta segunda-feira (09).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Conforme apurado pela reportagem, as obras impactaram diretamente na estrutura do saguão de embarque do aeroporto, que ficou menor e não consegue comportar a quantidade diária de usuários, precisando várias pessoas sentarem no chão.

Além disso, fiação de tomada e parafusos expostos e a demora na abertura dos guichês para despacho de mala, que, de acordo com funcionários, só funciona a partir de duas horas antes dos voos, também estão entre as reclamações na infraestrutura.

Ainda devido as obras, o sistema de ventilação do aeroporto está improvisado, com ajuda de ventiladores. Uma moradora da cidade, que preferiu não se identificar, contou ao BNews que a obra acontece desde 2018 e passou por um período de parada até ser retomada neste ano.

Em nota, a assessoria da Socicam, responsável por gerir o aeroporto, lamentou o desconforto dos passageiros e informou que a previsão de conclusão é em dezembro deste ano e que até o final de outubro, será aberta uma nova sala de embarque e a área do check in receberá um novo layout. Em relação ao tempo em que o local está em obra não foi confirmado pela empresa.

Sobre o aeroporto

O investimento no aeroporto Jorge Amado foi de mais de 50 milhões de reais e a previsão é de que dobre o atendimento, passando a receber um milhão e duzentos mil passageiros por ano. Três Companhias aéreas atuam no aeroporto em voos nacionais. A maior parte deles, com destino ao estado de São Paulo. 

Assista a reportagem completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp