Cidades

Ônibus é incendiado após atropelamento de mulher na CIA-Aeroporto

Reprodução / TV Bahia
Por causa do incidente, o trânsito na região ficou engarrafado nesta manhã  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia

Publicado em 02/06/2023, às 07h20 - Atualizado às 07h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um ônibus foi incendiado após atropelar uma mulher, na madrugada desta sexta-feira (2), na BA-526 (CIA-Aeroporto), em Salvador. O caso aconteceu nas proximidades do Shopping Salvador Norte. A vítima, Adelina Fernandes Oliveira, de 39 anos, que tentava atravessar a rodovia, ficou presa embaixo do ônibus e morreu no local.

No momento do acidente, um grupo que passava pelo local ateou fogo no veículo. Não há informação se o corpo da vítma foi removido antes do ataque ao veículo. Uma equipe da Bahia Norte, concessionária responsável pela rodovia, tentava fazer o reboque da carcaça do veículo por volta das 7h. Por causa do incidente, o trânsito na região ficou engarrafado nesta manhã.

Procurada pelo BNews, a Polícia Civil informou que a 12ª Delegacia Territorial de Itapuã investiga a circunstância da morte da vítima. Ainda de acordo com a polícia, ela foi atropelada "por um micro-ônibus da empresa Litoral Norte e não resistiu. Posteriormente populares atearam fogo no veículo atingindo a vítima. Guias de perícia e remoção foram expedidas".

Já a concessionária Bahia Norte informou que por volta de 0h20, a mulher foi atropelada por um ônibus na altura do km 23, sentido Sul, da BA-526, próximo ao Salvador Norte Shopping (área fora do trecho de concessão da CBN).

Ainda de acordo com a Bahia Norte, a ambulância com a equipe de resgate da concessionária foi acionada e prontamente chegou ao local, onde foi constatado que a vítima não apresentava mais sinais vitais, tendo sido declarado o óbito pelo médico da UTI.

"Durante a madrugada, usuários (supostamente conhecidos da vítima) apedrejaram e atearam fogo ao veículo, sendo necessário acionamento do Corpo de Bombeiros, que conteve o incêndio. A remoção do corpo ocorreu por volta das 5h. As causas do incidente estão sendo investigadas pela PMRV, que esteve no local juntamente com a PM. Equipes da Bahia Norte fizeram a remoção do veículo para a faixa de rolamento", diz trecho da nota da concessionária.

A reportagem solicitou também nota para Polícia Militar. A publicação será atualizada assim que as informações forem enviadas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp