Cidades

Operações da Travessia Salvador-Mar Grande são suspensas após maré baixa

Astramab/Divulgação
As operações da Travessia Salvador-Mar Grande serão retomadas com dez embarcações  |   Bnews - Divulgação Astramab/Divulgação

Publicado em 02/01/2022, às 08h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o início do período de maré baixa, neste domingo (2), a Travessia Salvador-Mar Grande, que vinha operando normalmente desde às 5h, suspendeu as operações às 7h30. O sistema será retomado logo mais às 10h com 10 embarcações à disposição do tráfego e cumprindo horários de saída de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, se a demanda de passageiros exigir.

Os usuários devem ficar atentos porque hoje a maré baixa também vai prejudicar os horários noturnos da travessia. De Mar Grande, o último horário do dia será feito normalmente às 18h. Mas em Salvador, o sistema só vai operar até às 18h30. Estão cancelados os horários das 19h e 19h30 que seriam os dois últimos.

A partir das 10h, quando retomar as operações normais, a expectativa é de que seja intenso o movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz devido ao retorno daqueles que foram passar o Réveillon em localidades da Ilha de Itaparica. A travessia registrou intenso movimento de embarque, saindo de Salvador, na sexta-feira (31) e no sábado.

Morro de São Paulo

Na travessia Salvador-Morro de São Paulo, o movimento saindo do Terminal Náutico é moderado, mas será intenso para quem vem do Morro para a capital, já que muitos turistas se deslocaram para a Ilha de Tinharé, no município de Cairu, durante o Réveillon. Todos os horários dos catamarãs têm lotação completa.

As saídas do Terminal de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. Já em Salvador, os usuários encontram vagas hoje nos horários das 9h, 10h30, 13h e 14h30 - o primeiro catamarã zarpou do Terminal Náutico às 8h30.A passagem custa R$ 113.

Com grande procura pelos baianos e turistas,, as escunas de turismo estão saindo desde às 8h, do Terminal Náutico, com lotação completa, para o tradicional "Passeio às Ilhas. As escunas fazem, no roteiro, paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando a Salvador às 17h30. A tarifa é R$ 80.

Siga o BNews no Google Notíciase receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp