Cidades

Operário de 21 anos morre após despencar de guindaste enquanto fazia manutenção em poste em Camaçari

Reprodução/Twitter
No momento do acidente, o operário fazia a manutenção em um poste de iluminação pública, na Avenida Jorge Amado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 19/05/2022, às 16h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um operário morreu após despencar de um guindaste na tarde desta quinta-feira (19), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. No momento do acidente, ele fazia a manutenção em um poste de iluminação pública, na Avenida Jorge Amado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito. A suspeita é a de que o homem tenha se desequilibrado.

Veja vídeo:

De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), de Camaçari, a via principal precisou ser bloqueada para a passagem de veículos, mas as marginais permaneceram liberadas para o tráfego.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Camaçari lamentou o ocorrido e afirmou que Gabriel Nery Dantas, de 21 anos, era funcionário da Nova Energia, empresa prestadora de serviço de manutenção do sistema de iluminação pública do município, contratada pela construtora CBV. A gestão municipal disse ainda que vai acompanhar o caso, a fim de garantir o apoio à família do operário.

Confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Camaçari manifesta profundo pesar pelo falecimento do funcionário da Nova Energia, Gabriel Nery Dantas, de 21 anos, empresa prestadora de serviço de manutenção do sistema de iluminação pública do município, contratada pela construtora CBV.

O morador de Plataforma, bairro de Salvador, que trabalhava na empresa desde março de 2019, executava a manutenção de lâmpadas, na tarde desta quinta-feira (19/5), na Avenida Jorge Amado, quando sofreu acidente e veio a óbito no local. Representantes da empresa estiveram no local para dar o suporte necessário.

Uma viatura da Polícia Militar está na região, além de agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), que organizam o tráfego de veículos. No momento, a via principal está bloqueada, mas as marginais estão liberadas para a circulação de veículos.

A Prefeitura esclarece que acompanhará o caso, a fim de garantir o apoio à família do operário".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

*Matéria atualizada às 16h35 para inclusão da nota de posicionamento da Prefeitura de Camaçari.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp