Cidades

Pai, filho e piloto: Vítimas de acidente de avião em Barreiras tiraram foto antes de aeronave decolar

Reprodução/Redes Sociais
Avião de pequeno porte caiu em uma área de vegetação na manhã deste sábado (2)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 02/03/2024, às 15h21 - Atualizado às 15h23   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Os três homens que morreram na queda de um avião de pequeno porte em Barreiras, no oeste da Bahia, neste sábado (2), tiraram uma foto momentos antes do acidente. As vítimas foram identificadas como Lucas Borba Santana, Jackson Bomfim e Matheus Bransford, que pilotava a aeronave. Os dois últimos, inclusive, eram pai e filho.

foto
Reprodução/Redes sociais

O acidente aconteceu em uma área de vegetação do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA). As mortes foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Vítimas

Matheus, de 27 anos, morava em Ilhéus, no sul do estado. Em seu perfil de rede social, ele se definia como engenheiro eletricista e piloto comercial de avião.

O pai dele, Jackson Bomfim, também era morador de Ilhéus, e usava as redes sociais para compartilhar momentos de lazer, como as práticas de ciclismo e os passeios de jet ski.

O piloto Lucas Corisco era morador de Luís Eduardo Magalhães, cidade a cerca de 70 km de Barreiras. Nas redes sociais, ele se identificava como piloto executivo.

Resgate

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que 12 bombeiros militares do 17° BBM já estão realizando o resgate dos corpos dos três ocupantes do avião de pequeno porte, numa área de difícil acesso em Barreiras, interior da Bahia.

"Os militares já conseguiram acessar o local, uma extensão bastante íngreme e, para a recuperação dos corpos, estão utilizando equipamentos de desencarceramento e resgate para extração das vítimas do avião. A aeronave de pequeno porte caiu numa região de vegetação fechada do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA). A causa do acidente ainda é desconhecida", finalizou a corporação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp