Cidades

Parceria entre a Prefeitura de Itanagra e iniciativa privada gera vagas de empregos na indústria hoteleira

Divulgação
Cerca de 100 pessoas de Itanagra já foram beneficiados e está aumentando o número de cidadãos cadastrados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/12/2021, às 10h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Itanagra firmou uma parceria com a empresa Litoral Norte, que está ofertando vagas para trabalhos à população local na indústria hoteleira no Complexo de Costa do Sauípe. Cerca de 100 munícipes já foram beneficiados e está aumentando o número de cidadãos cadastrados. Os beneficiados participam de treinamentos e alguns já estão em seus postos de trabalho, exercendo funções de garçom, barman, camareira e ajudante de cozinha, dentre outros.

O prefeito Marcus Sarmento (PP) agradeceu a equipe da empresa pela parceria. “Temos trabalhado para dar oportunidades de geração de renda à população de Itanagra. Seja como empreendedores ou buscando parcerias com empresas para a geração de postos de trabalho. Antes, um emprego na Prefeitura era uma das poucas oportunidades para os itanagrenses”, frisou o prefeito. 

Edinaura Santos, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, afirma que a pasta está dando todo apoio aos trabalhadores, com a cessão de espaço físico para os treinamentos e transporte para a capacitação nos hotéis situados próximos ao município. “A execução desta parceria com a iniciativa privada traz dignidade para a população, além de elevar a autoestima desses homens e mulheres, na maioria, jovens. Na atual gestão municipal o trabalhador é valorizado e tem incentivos”, frisou a gestora. 

A empresa Litoral Norte, parceira da Prefeitura de Itanagra neste processo, fornece mão de obra para a indústria hoteleira do Litoral Norte da Bahia há cerca de 20 anos. “Pretendemos dar continuidade a este trabalho. Cada dia mais pessoas nos procuram para efetuar seu cadastro e temos aumentado o número de cidadãos nos treinamentos. Nestes dias, realizamos a capacitação de garçons e barmen, no intuito de levá-los para a Costa do Sauipe. Esta parceria com a gestão do prefeito Marcus Sarmento tem sido muito proveitosa. Tenho certeza que é importante para a geração de empregos em Itanagra. Infelizmente, historicamente esta população teve poucas oportunidades de geração de empregos”, frisou Divan Barbosa, instrutor da Litoral Norte.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp