Cidades

Passarela na BR-324 é interditada para ampliação; ônibus farão translado gratuito

Divulgação
Com o início das obras, a passarela ficará interditada de forma ininterrupta  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/01/2024, às 07h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A passarela da Marginal Norte da BR-324, localizada entre os quilômetros 617 e 618 da rodovia federal, na Bahia, será interditada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) a partir desta quinta-feira (4).

Atualmente, no sentido Feira de Santana, a passarela conduz os pedestres até um canteiro central da BR-324, fazendo com que as pessoas atravessem a rua em uma área de grande fluxo de veículos. Com a obra, segundo a Conder, o equipamento será prolongado até o outro lado da marginal, evitando risco de acidente aos usuários e garantindo maior fluidez ao trânsito.

Com o início das obras, a passarela ficará interditada de forma ininterrupta, por 30 dias, para a conclusão dos trabalhos no local. Durante a interdição da passarela, que terá início às 9h, o consórcio contratado pela Conder para execução do serviço disponibilizará dois ônibus que farão o translado gratuito dos pedestres, nos dois sentidos da BR-324. O transporte estará disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A companhia informou que placas de sinalização serão instaladas para indicar os pontos de embarque e desembarque, que estarão localizados próximos aos acessos dos pedestres à passarela, nos dois sentidos da rodovia. De acordo com a Conder, a redução no fluxo de pedestres em razão das férias escolares justificou a escolha deste período para realização das obras no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp