Cidades

Polícia divulga novas informações sobre naufrágio em região turística da Bahia

Reprodução/Vídeo
Foram resgatadas neste domingo (5), cinco vítimas em alto mar após a canoa que a família navegava naufragar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 06/02/2023, às 17h31   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

A mulher que veio a óbito após a canoa em que navegava naufragar neste domingo (5), nas proximidades de Morro de São Paulo, foi identificada como Rosiane Ribeiro Teles de Jesus pela Polícia Civil. 

Ainda conforme a corporação, Rosiane Ribeiro passeava com familiares no momento do acidente. O local em que a família foi encontrada pertence ao município de Cairu, que fica no baixo sul do estado. 

Além da vítima, foram encontradas na embarcação duas crianças, uma segunda mulher e um homem. Ainda não há informações sobre o parentesco entre Rosiane e as outras quatro pessoas localizadas.Também não existem registros que detalhem qual foi o ponto de partida da canoa e o que ocasionou o náufrago. 

Conforme a Capitania dos Portos, os ocupantes foram resgatados por outra embarcação, que navegava próximo ao local. As vítimas do acidente foram levadas à Santa Casa de Valença, lugar onde foi constatado a morte de Rosiane. Ainda não se sabe o atual estado de saúde das outras quatro vítimas achadas. 

Em nota, a Marinha do Brasil lamentou a tragédia e informou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação, a fim de investigar o ocorrido, de acordo com o portal G1. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Valença, e o corpo de Rosiane foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp