Cidades

Polícia prende suspeito de esquartejar jovem no interior da Bahia

Arquivo Pessoal
Morte de Emanuel foi provocada pela hemorragia do esquartejamento, configurando crime de homicídio  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 05/03/2024, às 09h01


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu preventivamente, na segunda-feira (4), o suspeito de esquartejar o jovem Emanuel de Oliveira Lima Leite, em 2023. A prisão foi feita em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O crime aconteceu no povoado de Umbaúma, em Entre Rios.

Na ocasião da morte, os policiais civis identificaram partes de um corpo humano na localidade e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas foi acionado para realizar perícia, que confirmou que o cadáver era de Emanuel.

Na época, o suspeito se apresentou na delegacia e alegou que ele e Emanuel consumiram drogas juntos e que a morte do jovem teria sido por overdose. No entanto, após o óbito, o homem teria esquartejado e ocultado o corpo em uma área de matagal.

O homem foi preso no mesmo dia em que se apresentou na delegacia, por destruição, subtração ou ocultação de cadáver. No entanto, ele passou por audiência de custódia e teve relaxamento de prisão concedido pela Justiça.

O acusado chegou a ser solto, mas foi preso horas depois do Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionar a Justiça. Antes da prisão preventiva, ele respondia pelo crime em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica.

O delegado do caso informou que o laudo pericial necroscópico, finalizado em janeiro, constatou que a morte de Emanuel foi provocada pela hemorragia do esquartejamento, configurando assim crime de homicídio.

O homem preso nesta segunda-feira passou por exames de corpo de delito no DPT e segue custodiado à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp