Cidades

Policiais federais baianos aderem à paralisação nacional: "Faltam investimentos"

Bruno Guena/BNews
Na Bahia, protestos aconteceram em Juazeiro, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Ilhéus e Salvador  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena/BNews
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 26/10/2023, às 10h30 - Atualizado às 11h56


FacebookTwitterWhatsApp

Os policiais federais paralisaram as atividades em todo o país nesta quinta-feira (26).  Na Bahia, os municípios de Juzeiro, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Ilhéus e Salvador fizeram parte da mobilização. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

As manifestações aconteceram na frente das superintendências federais desde às 8h. Na capital, a mobilização foi em Água de Meninos, bairro que fica localizada a sede da Polícia Federal. O diretor da Associação dos Delegados da Bahia, Wal Goulart, estava presente na manifestação e contou ao BNews que há um desvalorização por parte do Governo Federal com a categoria.

"Na prática, faltam investimentos como estrutura, equipamentos, investimento humano e principalmente, a valorização do servidor policial. Nós tivemos perdas de mais de 45% em razão do acúmulo inflacionário. Nós tivemos situações catastróficas com colegas e basta lembrar que desde a pandemia, a Polícia Federal não parou um dia", relatou o delegado.

O protesto, que pretende ser encerrado por volta das 12h, contou com a presença de cerca de 150 servidores federais. Augusto Almeida, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado da Bahia, informou que próximo dia 16 ocorrerá mais uma manifestação nacional.

"É o dia do policial federal, então vamos aproveitar esse dia para fazer uma manifestação maior ainda, que são a paralisação", disse o servidor ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp