Cidades

Prefeito de Candeias diz que São João é igualitário: “Rico e pobre desfrutam da mesma realidade”

Domingos Júnior/BNews
A festa de São João foi comparada com outras tradicionais como Natal pelo prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras Ibiapina (PP)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Edvaldo Sales e Pedro Moraes

por Edvaldo Sales e Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 23/06/2023, às 06h56


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das cidades baianas que já operam com o São João ‘ativado’ é Candeias. Com atrações como Calcinha Preta e João Gomes, o evento começou nesta quinta-feira (22). Durante a festa, o prefeito da cidade, Dr. Pitágoras Ibiapina (PP), considerou o evento como igualitário.

“Diferente do Natal e de outras festas, que o rico e o pobre desfrutam de realidades diferentes, no São João, tanto o rico quanto o pobre desfrutam da mesma realidade. Eles tomam licor, chupam laranja, comem amendoim, milho. É muito importante estarmos relembrando essa tradição do São João”, analisou o gestor municipal.

Questionado sobre a elaboração do evento junino em Candeias, o prefeito ressaltou que é o mais ‘badalado’ de toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“O nosso São João compete com um dos melhores da Bahia, do Brasil também, sabemos que Caruaru, Campina Grande, são muito fortes, porém acho que a Bahia ganha porque são 417 municípios e, praticamente em todos, existem festas. O maior São João do Brasil é na Bahia e o maior São João da Bahia é em Candeias”, ressaltou.

“Colocamos uma infraestrutura aqui digna de uma festa particular, paga, de primeiro mundo. A população de Candeias tem que desfrutar do que há de melhor dentro da nossa sociedade. Sempre existem fatos a serem melhorados, já identificamos hoje e queremos melhorar no dia de amanhã”, complementou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp