Cidades

Prefeitura de Itanagra promove capacitação da Guarda Municipal

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/01/2022, às 12h01   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ocorreu, nesta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Itanagra, a entrega dos certificados do curso da Guarda Municipal.

Segundo o prefeito da cidade, Marcus Sarmento (PP), “o funcionamento eficaz da Guarda faz parte do planejamento da nossa gestão e do nosso compromisso com a população de Itanagra", frisou.

A Secretária de Administração e Desenvolvimento Econômico informou que o efetivo é de oito guardas, concursados em 2008, mas que não atuavam como Guarda Municipal, pois nas gestões passadas só faziam o serviço de vigilância dos prédios públicos, sem nenhum tipo de capacitação nem equipamentos.

A pasta, sob o comando de Mariam Hage, fez toda a parte de implantação e o diretor da Guarda Municipal, Jone Rildo, realizou a qualificação específica do treinamento dos guardas para adequação da função.

“Em breve a Guarda Municipal receberá equipamentos, como algemas, armas de choque e viaturas e estará totalmente equipada. Acreditamos no empenho de cada um dos nossos agentes”, afirmou Marcus Sarmento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp