Cidades

Prefeitura de Lauro de Freitas reforça apelo para segurança no trânsito neste sábado (17)

Dinaldo Silva/BNews
Neste sábado (17), condutores que passavam pela portaria principal de Vilas do Atlântico receberam panfletos com sinalizações referentes a questões no trânsito  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/12/2022, às 12h23   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Os condutores de veículos em Vilas do Atlântico, situado na Região Metropolitana de Salvador, que passaram pela portaria principal do local, foram surpreendidos, neste sábado (17), com uma iniciativa importante da prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop). A ação visa ampliar a segurança viária e evitar acidentes de trânsito diretamente na região.

Além do caráter punitivo, a iniciativa da Settop é fazer ações educacionais para esclarecer dúvidas dos motoristas. 

“Serão feitas várias atividades em ruas, bares, eventos, com vídeos, panfletagem, em parceria com agentes de trânsito, as quais serão educativas e punitivas. Blitz para notificar pessoas com alcoolemia, uso de cinto de segurança. Todas as infrações serão autuadas, mas terá também o cunho educativo, onde, além de punir essas pessoas, iremos conversar com elas para que essas infrações não ocorram mais”, explica Helena Santos, diretora de educação.

A iniciativa tem o slogan #festejarcomresponsabilidade em adesão às campanhas de trânsito previstas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) no mês de dezembro. A proposta engloba um importante período do ano, onde acontecem os tradicionais festejos de Natal e Réveillon no Litoral Norte.

“A gente sabe que tem muita confraternização neste período do ano, então precisamos incentivar ainda mais as pessoas. Lauro (de Freitas) é uma cidade que é uma passagem para as pessoas que vão para os locais da Linha Verde ou recebe muitos turistas para vim as praias. Aqui é uma rota onde tem muito consumo de bebida alcoólica, onde o trânsito de veículos é grande, por ser uma frota flutuante, que não são de munícipes, são de turistas. Então a segurança no trânsito é um compartilhamento de responsabilidade, 90% dos acidentes são determinados por causa do próprio condutor, pedestre, ciclista, motociclista, então a consciência em cada um é essencial para evitá-los”, enfatiza Danilo Oliveira Costa, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp