Cidades

Prefeitura de Maraú inaugura dois postos de saúde no Município

Divulgação
As unidades de saúde ficam localizadas em Campinho e Taipu de Dentro  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Melissa Lima

por Melissa Lima

[email protected]

Publicado em 28/06/2024, às 20h22



O prefeito de Maraú, Manassés Souza (Avante), inaugurou, nesta sexta-feira (28), dois postos de saúde em duas comunidades da Península: Campinho e Taipu de Dentro. As duas unida,des vão contribuir para otimizar os atendimentos atualmente feitos em Barra Grande.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Essa vai ser sempre a nossa linguagem. Não discutimos, não prometemos o que não podemos fazer. Fazemos, realizamos, entregamos obras para a melhoria de vida dos marauenses", disse o prefeito.

O posto de Campinhos passou por uma reforma, além da ampliação. Antes composto somente por uma recepção e uma sala de atendimento, agora conta com uma recepção maior, 3 consultórios e uma sala de procedimentos, farmácia, todas climatizadas.

O posto de saúde de Taipu de Dentro conta com a mesma estrutura: 3 consultórios, recepção ampla, sala de procedimentos, farmácia, com o acréscimo de um gabinete odontológico. Além disso, a unidade ganhou uma ambulância, que vai permanecer em Taipu de Dentro mas deve atender toda a região da Península.

Além dos populares e do prefeito Manassés Souza ao lado da primeira-dama Rose Moreno, estiveram presentes secretários de Saúde (Yata Anderson), Desenvolvimento Social (Adeílda Cerqueira), Educação (Hozana Ramos), Agricultura e Pesca (Mica Lisboa), Finanças (Tinho Viana) e Administração (Antonio Santos), e os vereadores Liliano, Jeazi Cara de Nike, Daise, Adaílson, Adson, Augusto e Jajá (representante da comunidade de Taipu de Dentro).

Na inauguração do posto de Taipu de Dentro, também estavam presentes o deputado Federal Neto Carleto e Josafá Marinho, diretor da Bahia Pesca. Este último foi o responsável por conseguir a doação do gabinete odontológico para Maraú.

"O marauense tem que ficar atento, saber distinguir quem quer trabalhar pelo município, de quem quer se aproveitar do município, quem tem trabalho para mostrar de quem vive de enganação, só de promessas", disse Neto Carleto.

Ao todo, a Saúde de Maraú conta com 10 USF (Unidade de Saúde da Família), número máximo permitido pelo Ministério da Saúde para municípios de até 25 mil habitantes. Além disso, recebe o projeto de atendimento médico itinerante, que leva médicos, enfermeiras e vacinas às comunidades que não têm posto de saúde.

"O atendimento é levado onde tem demanda. Ninguém precisa sair de sua comunidade para ser atendido", explicou o Secretário de Saúde, Yata Anderson.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)