Cidades

Professores no interior da Bahia realizam protesto após atraso de pagamentos

Reprodução/Instagram - @aplbsindicatoipira
A manifestação ocorreu nesta quinta-feira (23), na cidade de Ipirá  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram - @aplbsindicatoipira

Publicado em 24/02/2023, às 18h09   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à abertura da Jornada Pedagógica na cidade de Ipirá, na Bahia, um grupo de professores da rede municipal realizou um protesto por conta da falta do reajuste do piso salarial da classe.

Após a manifestação, segundo a Associação de Professores Licenciado da Bahia (ALPB), do sindicato de Ipirá, foi decidido em assembleia que na rede muncipal, os turnos vespertino e noturno serão completamente paralisados enquanto não houver diálogo entre o sindicato e a gestão municipal.

"Nós agora vamos aguardar o prefeito se manifestar através de uma agenda propositiva, porque nós, trabalhadores da educação, não abriremos mão do nosso direito", disse a professora Jeany, vice-diretora da APLB Sindicato em um vídeo no Instagram, onde traja uma camisa que está escrito: "Infeliz é o povo cujo prefeito não valoriza a educação".

O BNews tentou entrar em contato com o prefeito da cidade, Edvonilson Silva Santos, parar obter seu ponto de vista sobre o ocorrido, mas não recebeu uma resposta até o fechamento desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp