Cidades

Projeto da Bahia é eleito o melhor do mundo pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola

Mateus Pereira/GOVBA
Ao todo concorreram mais de 120 projetos financiados pelo Fundo  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 12/03/2024, às 13h06   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto Pró-Semiárido foi reconhecido pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) como o melhor projeto dentre os mais de 120 financiados pelo Fundo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O Pró-Semiárido atua no desenvolvimento e melhoria das condições de vida das comunidades rurais. O projeto, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), já beneficiou mais de 70 mil famílias com investimentos acima dos R$280 milhões.


O governador Jerônimo Rodrigues comentou nas redes sociais o sucesso da iniciativa. “Esse novo reconhecimento reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e em melhorar a vida no campo, além de consolidar a Bahia como referência global em projetos de desenvolvimento rural”, escreveu o gestor.


O Pró-Semiárido ganha notoriedade por conta das metodologias inovadoras, que incluem o levantamento das necessidades das famílias agricultoras, a implantação de tecnologias sociais adaptadas à realidade local, o fortalecimento organizacional, a formação de mulheres e jovens, o fomento à produção de alimentos saudáveis e o apoio para o acesso ao mercado desses produtos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp