Cidades

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães instala "Botão do Pânico" nas escolas; entenda

Divulgação
Município foi contemplado com mais de R$ 460 mil para segurança nas escolas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/10/2023, às 15h38 - Atualizado às 15h52   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no Oeste da Bahia, implantou algumas medidas protetivas para beneficiar os mais de 21 mil alunos da rede municipal. Além da contratação de segurança armada para a porta das escolas e a constante ronda da Guarda Civil Municipal, foi criado também o Botão do Pânico. 


O dispositivo é um sistema de alerta de perigo que, após acionado pela unidade escolar, alerta imediatamente as instituições de segurança do município. 


A cidade foi contemplada com o valor de R$ 463.483,97 para investimentos na segurança das escolas, recursos advindos do Governo Federal, que deverá ser destinado para o fortalecimento e aprimoramento de rondas especializadas ou outras ações no enfrentamento e na prevenção de crimes no contexto escolar e no seu entorno. 


“Estamos trabalhando em todas as frentes para garantir uma melhor condição de educação para as nossas crianças. Tudo que fazemos na administração pública seja na infraestrutura, nas atenções cidadãs e até mesmo na saúde, são efêmeras. A única coisa que constrói um futuro melhor de fato é a educação. Um povo educado adoece menos, cuida da sua cidade e consequentemente cuida de seu futuro. Temos que olhar para as nossas crianças”, disse o prefeito Junior Marabá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp