Cidades

Saiba qual trecho da BR-324 será bloqueado e vai mudar a rotina de motoristas na Bahia

BNews
Serviços de manutenção na BR-324 em Candeias começam hoje e devem durar cinco dias, afetando o acesso à rodovia.  |   Bnews - Divulgação BNews
Camila Sales

por Camila Sales

Publicado em 07/07/2026, às 07h52



O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o tráfego no acesso à BR-324, na altura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), passará por modificações a partir desta terça-feira (7). O órgão destaca que a interdição deve durar cinco dias e estava programada. 

Qual será o trecho bloqueado?

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O bloqueio temporário afeta exclusivamente a alça de acesso que liga a BA-522 à BR-324, no sentido Feira de Santana, a cerca de 115 km de Salvador. Segundo o órgão, a interrupção é necessária para a execução de serviços de manutenção e recuperação do pavimento, visando melhorar as condições de trafegabilidade, a segurança viária e o conforto dos motoristas.

BR

Durante o período de intervenções, as demais alças do complexo viário continuarão operando normalmente sem restrições.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube! 

Com o intuito de aliviar os impactos no fluxo da região, o DNIT orienta os condutores sobre por onde passar:

  • Sentido Feira de Santana: os motoristas devem trafegar pela BA-523 e acessar a BR-324 por meio do viaduto localizado no km 574, que dá acesso ao município de São Sebastião do Passé.

  • Destino a Simões Filho e Salvador: a recomendação é seguir pela BA-524 e, posteriormente, utilizar o Sistema BA-093 para fazer a ligação com as duas cidades.

BR

Recomenda-se também que os condutores redobrem os cuidados ao passar pelo local, diminuam a velocidade, utilizem a devida sinalização e sigam as instruções das equipes responsáveis pela coordenação do tráfego.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}