Cidades

São João de Salvador terá esquema especial de segurança

Kelly Hosana
Sistema de Reconhecimento Facial será utilizado no São João da capital  |   Bnews - Divulgação Kelly Hosana

Publicado em 31/05/2022, às 17h57   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA) e Bahiatursa se reuniram, nesta terça-feira (31), para definirem o esquema de segurança do São João de Salvador, que será promovido pelo Governo do Estado, no Parque de Exposições. Dentre as novidades, ficou estabelecido que a festa contará com o Sistema de Reconhecimento Facial, que já ajudou a prender 252 criminosos procurados pela Justiça.

"Reunimos todos os setores envolvidos no planejamento de grandes eventos para que a execução da operação saia de forma harmônica, garantindo a segurança de todos que forem curtir a festa", esclareceu o subsecretário da Segurança, Hélio Jorge Paixão.

Leia também: Bahia Farm Show: Bolsonaro defende população armada e culpa guerra por inflação e alta nos combustíveis

Além da parte tecnológica, a SSP também vai, através da PM, atuar no policiamento ostensivo da festa, por meio das patrulhas, monitoramento dos corredores de acesso ao evento, entre outras atividades. A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica também estarão presentes no Parque de Exposições, garantindo o acionamento rápido, se necessário.

Ficou denifido também que haverá equipes de segurança em outros pontos com eventos juninos promovidos pela Bahiatursa em Salvador, como Subúrbio Ferroviário. "Nós contamos com total apoio da SSP para fazermos uma grande festa para os baianos", afirmou o diretor de Operações Turísticas da Bahiatursa, Paulo Vital.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp