Cidades

Senhor do Bonfim: Inspeção encontra irregularidades nas saídas de emergência do Espaço Gonzagão

Divulgação / MP-BA
Além do problema nas saídas de emergência, grupo também encontrou outro problema  |   Bnews - Divulgação Divulgação / MP-BA

Publicado em 23/06/2023, às 06h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Irregularidades nas saídas de emergências do Espaço Gonzagão, onde acontece a festa de São João na cidade de Senhor do Bonfim (BA), foram identificadas durante fiscalização feita nesta quinta-feira (22), pelo Ministério Público do Estado (MP-BA). Os festejos começam nesta sexta-feira (23)

Na ocasião, os bombeiros relataram que a montagem da estrutura do evento não teria sido executada de acordo com os parâmetros definidos no projeto aprovado, sobretudo em relação às saídas de emergência e a instalação de extintores de incêndio.

Além disso, o Corpo de Bombeiros informou que há irregularidades no parque de diversões instalado no Espaço Gonzagão e que não foi apresentado projeto de segurança contra incêndio para os equipamentos existentes na Praça Nova do Congresso (Circuito Assis do Acordeon). Os bombeiros deram o prazo de um dia para a empresa concessionária apresentar a documentação do parque de diversões do Espaço Gonzagão.

No local, estiveram os promotores de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior e Ítala Suzana da Silva Carvalho Luz; o subtenente da Polícia Militar, Adnaldo José dos Santos Júnior; e integrantes do Corpo de Bombeiros.

Em reunião na sede da Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, foram apresentadas aos representantes do Município as inconformidades verificadas no espaço, que poderão comprometer a segurança da população.

O prefeito Laércio Muniz se comprometeu a sanar as irregularidades junto ao Corpo de Bombeiros. Ficou decidido também que o Município encaminhará ao MP relatório técnico, firmado por profissional habilitado, no qual atestará que as irregularidades na Praça Nova do Congresso foram sanadas para promover a segurança do público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp