Cidades

Serviço de pavimentação em Armação é motivo de insatifação dos moroadores da região

Divulgação
Moradores afirmam que obra de pavimentação não foi bem planejada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/08/2022, às 21h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O serviço de pavimentação que está sendo feito na rua Granja Mar Azul, em Armação, tem gerado alguns questionamentos sobre o modo que está realizado. Nesta terça-feira (23), a equipe do BNews recebeu a denúncia de alguns moradores da região, que afirmam que obra não foi bem planejada, e que sua camada de base foi feita sem o devido rigor que as normas padronizam. 

De acordo com a denúncia recebida, na execução da camada não foi realizado o adensamento de areia, que acomodaria e prepararia o material para a base em BGS (brita graduada simples). Ainda segundo os moradores, outro problema destacado é a inexistência de drenagem superficial, que pode acarretar em problemas graves no pavimento, encurtando sua vida útil. Serviços de contenção deveriam ter sido feitos antes da pavimentação, para proteger o talude de corte contra eventuais erosões.

Ainda foi dito que os serviços citados estão sendo realizados sem o suporte técnico adequado e fiscalização efetiva, o que promove decaimento da qualidade da obra.

Procurada pela reportagem do BNews, a Superintendência de Obras Públicas-Sucop informou que a obra de pavimentação que vem sendo realizada no local indicado está seguindo o projeto, dentro das normas técnicas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp