Cidades

Servidora pública e pedreiro morrem após serem arrastados por forte chuva em Itaberaba

Reprodução/Redes Sociais

O temporal que atingiu a cidade deixou várias famílias desabrigadas

Publicado em 28/11/2021, às 16h55    Reprodução/Redes Sociais    Redação BNews

Uma servidora pública e um pedreiro morreram após serem arrastados pela chuva em Itaberaba, cidade que fica a 280 quilômetros de Salvador.

De acordo com a prefeitura, a servidora pública Iara Carneiro Silva saiu de casa apara buscar ajuda após a laje da casa dela cair e acabou arrastada pela água. O vizinho dela, identificado como Antônio Martins Silva de Santana, foi tentar socorrê-la, mas também foi levado pela correnteza.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram moradores do bairro quebrando o tampão do córrego para procurar as vítimas. Um dos vídeos registra o momento em que o pedreiro é retirado. A Policia Militar isolou o local, pois ainda há risco de desabamento.

Assista:

Veja também:

Prefeitura de Eunápolis decreta estado de emergência após temporal causar danos à cidade

Ainda segundo a administração municipal, o temporal que atingiu a cidade deixou várias famílias desabrigadas. Elas foram encaminhas para pousadas locais, já que o Ginásio Municipal também sofreu alagamento.

A prefeitura informou ainda que a Secretaria de Ação Social está fazendo o levantamento das necessidades imediatas, e a Secretaria de Infraestrutura está realizando ações emergenciais e contenção de danos.

Classificação Indicativa: Livre