Cidades

Siga em Paz: Médica fala sobre estrutura e serviços de saúde disponíveis no São João de Alagoinhas

Foto: Reprodução / Bernardo Rego / BNews
A equipe médica está pronta para lidar com emergências e promover a saúde durante o São João de Alagoinhas  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Bernardo Rego / BNews

Publicado em 23/06/2026, às 20h46   Bernardo Rego e Natane Ramos



Na noite desta terça-feira (23), o BNews entrevistou Juliana Oliveira, médica responsável pelo plantão do São João de Alagoinhas, que destacou os serviços de saúde oferecidos durante os festejos juninos. 

Juliana explicou como funciona a estrutura de atendimento, além das equipes disponíveis para atender ocorrências e garantir mais segurança durante a festa. "Nós contamos com a equipe preparada, temos na composição da equipe médica, que hoje sou eu, de portão, enfermeiro, técnico, condutor. Se a gente precisar ter esse apoio de uma unidade, temos o Hospital Regional daqui, temos também o apoio do SAMU", relatou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
"Temos ambulâncias também aqui disponíveis durante todo o momento da festa e a gente pode estar fazendo essa remoção do paciente para uma unidade de maior suporte se assim for necessário", acrescentou.

A especialista também chamou atenção para situações relacionadas à saúde mental que podem ocorrer durante os festejos. "A ansiedade é uma questão que está muito em alta hoje em dia, né? E não tem hora, não tem lugar, não tem cara. Qualquer momento a pessoa pode desencadear uma crise e não precisa ter um motivo específico e nós aqui também estamos preparados para lidar com esse tipo de situação", declarou.

A profissional revelou que já foram registrados casos de pessoas que extrapolaram na ingestão de bebida alcoólica. "Hoje ainda não teve nenhuma ocorrência, mas no plantão de ontem teve sim pessoas que passaram um pouquinho a mais da medida. Nós demos prestamos total suporte, o paciente saiu bem, foi acolhido, foi atendido da forma devida e no final deu tudo certo", comentou.

A médica destacou orientações para aproveitar a festa e afetar a saúde. "A moderação, eu acho que é o segredo de tudo. É um momento de curtir, é um momento de celebrar. Vamos todo mundo curtir, todo mundo celebrar esse momento, mas sempre com moderação para que não tenha essa interrupção aí dá para aproveitar esse momento. Lembrando também que não tem fórmula mágica para a tal da ressaca, você às vezes toma o medicamento. O ideal é fazer tudo no controle", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)