Cidades
Publicado em 24/06/2025, às 11h04 Alex Torres e Dandara Amorim
O secretário de Turismo de Camaçari, Patrício Oliveira, fez um balanço parcial dos quatro dias de festejos juninos, neste ano de 2025. Em entrevista ao BNews na noite da segunda-feira (23), o gestor destacou o planejamento para o Camaforró, além de explicar sobre uma pesquisa que foi realizada durante as noites da festa.
“Uma parceria junto com o Governo do Estado e o prefeito Luiz Caetano está de parabéns. Nunca em Camaçari teve um Camaforró com essa qualidade de organização, de segurança, de defesa civil. Inclusive, durante a festa estamos fazendo uma pesquisa para saber qual é o perfil das pessoas que vieram e saber o que elas acharam da grade, de todo o conceito, para a gente preparar para o próximo de 2026”, contou o gestor da pasta de turismo.
Além das estratégias de entender o público e programar um parâmetro para o próximo Camaforró, o transporte público também foi enfatizado, uma vez que pela primeira vez durante os festejos juninos, a cidade conta com os ônibus para circulação da população.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
“Os impactos são possíveis, porque a cidade estava esquecida há oito anos, em total abandono. Conseguimos projetar uma festa como esta em menos de seis meses, conseguimos colocar o posto de atendimento ao turista para funcionar, projetar a cidade dessa forma, com essa quantidade de atrações. Projetando Camaçari nacionalmente, a quantidade também de turistas estrangeiros, é um momento muito positivo da cidade, que a gente está vivendo”, celebrou Oliveira.
Projeto Siga em Paz
O Projeto Siga em Paz no São João 2025, é uma iniciativa do BNews, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, que visa promover o turismo, cultura, mobilidade e segurança durante o os festejos juninos na Bahia.
🎥 Acompanhe a entrevista:
Classificação Indicativa: Livre
iPhone barato
Qualidade JBL
Samsung top
Lançamento com desconto
Congresso Internacional