Cidades

Sindilimp denuncia atraso de auxílios transporte e alimentação de merendeiras na Educação; saiba mais

Pedro Moraes/GOVBA
Sindicato enviou ofício onde pontua histórico negativo da empresa vencedora da licitação  |   Bnews - Divulgação Pedro Moraes/GOVBA
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 27/02/2024, às 17h53 - Atualizado às 20h56


FacebookTwitterWhatsApp

Os prestadores de serviços das escolas estaduais da Bahia estão vivendo uma situação difícil. Eles foram contratados pela Empresa Confiança Serviços e Soluções com o objetivo de atuar no serviço de merenda escolar e serviços gerais. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!


Contudo, a empresa vencedora da licitação não honrou com os vencimentos dos colaboradores incluindo transporte e vale-alimentação. O Sindicato dos trabalhadores da limpeza pública (Sindilimp) protocolou um ofício junto à Secretaria de Educação (SEC) cobrando que os auxílios transporte e alimentação sejam quitados, pontuando que a referida empresa possui mais de 60 processos na Justiça do Trabalho além de registro no Banco Nacional dos Devedores Trabalhistas (BNDT).


Em conversa com o BNews, a coordenadora-geral do Sindilimp, Ana Angélica Rabello, comentou que o atraso já acontece no primeiro mês de vigência do contrato e tem afetado mais de 2 mil trabalhadores que atuam em todas as escolas da rede estadual de ensino. Além disso, pontuou que não tem tido êxito no diálogo com representantes da Educação ou qualquer outro representante que possa resolver a situação, por isso não teve outra alternativa que não fosse protocolar o ofício. 

Em nota encaminhada ao BNews, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) informou que a contratação da empresa seguiu todas as etapas previstas em lei, incluisive com análise jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Ainda segundo a SEC, a empresa já foi notificada para regularizar a situação em caráter imediato, sob pena de aplicação de multa contratual, dentre outras responsabilizações legais cabíveis.

Procurada, a empresa afirmou ao BNews estar em dias com todas as suas obrigações de vale transporte e refeição. Além disso, aguarda o quinto dia útil do mês de março para quitar com o primeiro salário com os servidores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp