Cidades

Suspeito de estuprar enteados, brasileiro é preso após denúncia da polícia australiana; entenda

Divulgação/PF
Polícia australiana descobriu que brasileiro publicava vídeos de estupros  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 26/08/2023, às 16h59 - Atualizado às 17h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado (26), um homem suspeito de abusar sexualmente de seus três enteados, sendo duas crianças e um adolescente. A prisão aconteceu durante a Operação Kaleu 23, em Belém (PA).  

As investigações se iniciaram após a polícia australiana entrar em contato com policiais do Brasil, denunciando vídeos em que o brasileiro aparece abusando de uma criança. As filmagens feitas pelo acusado eram publicadas em fóruns da Darkweb, que são sites que não aparecem no sistema de busca, e necessitam de configurações, programas ou autorizações específicas para serem acessados.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A partir dessas informações, a Polícia Federal iniciou as investigações. O suspeito foi identificado como um morador do distrito de Mosqueiro, a cerca de 70 km de Belém (PA). A identidade e idade das vítimas foram confirmadas. O celular e o notebook que o investigado usava para compartilhar o conteúdo foram apreendidos.

No cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontradas roupas que aparecem nas filmagens criminosas. Na análise preliminar em sua residência, os policiais encontraram arquivos com links de acesso aos fóruns e as senhas salvas, no notebook apreendido. Os itens apreendidos passarão por perícia técnica para extração do conteúdo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp