Cidades

Terras de comunidades quilombolas em Lençóis e em Xique-Xique são reconhecidas pelo Incra

Marcelo Casall Jr/ Agência Brasil/ Ilustrativa
As duas áreas quilombolas foram reconhecidas em portarias publicadas nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU),  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casall Jr/ Agência Brasil/ Ilustrativa

Publicado em 22/05/2023, às 21h13   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Os territórios de Iúna e Vicentes, localizados, respectivamente, em Lençóis, na Chapada Diamantina, e em Xique-Xique, na região do Vale do São Francisco, agora são reconhecidos como terras de comunidades quilombolas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

As duas áreas foram reconhecidas em portarias publicadas nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU), onde também constam as delimitações, onde há 39 famílias inseridas em Iúna e das 29 no Vicentes.

A partir dessa portaria, o Incra irá elaborar decretos, com a reunião de documentos, para que essas áreas possam ser decretadas como de interesse social pelo Governo Federal. Com isso, as titulações comunitárias dos respectivos territórios serão disponibilizadas, de modo a garantir a continuidade desses grupos étnicos, com a preservação das suas culturas e crenças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp