Cidades

Trecho da BR-101 cede após fortes chuvas na Bahia; confira

Reprodução / Radar News
Trecho da BR-101 na altura do km 670, entre os municípios de Itagimirim e Itapebi foi completamente interditado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Radar News

Publicado em 01/12/2022, às 13h54   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Um trecho da BR-101, na altura do km 670, localizado no Extremo-Sul da Bahia, entre os municípios de Itagimirim e Itapebi, teve de ser completamente interditado após uma parte do asfalto ceder na quarta-feira (30). As fortes chuvas aumentaram a vazão de um curso d'água, o que fez com que uma tubulação que passa por baixo da rodovia rompesse, desabando a terra e engolindo o asfalto, conforme informações da Polícia Federal

De acordo com informações do portal Radar News, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) precisou ir ao local para avaliar a situação, afirmando que não existe previsão de liberação do tráfego de veículos. 

.

Por causa do bloqueio na BR-101, diversos motoristas optaram por realizar um desvio na rota, que aumenta o percurso em 50 km. O trecho, que possibilita a ligação da estrada da Veracel, a cidade de Itapebi e a rodovia federal, também foi obstruído na manhã desta quinta-feira, pois uma carreta teve um problema mecânico e ocupa parte da via, que é estreita.

O Dnit informou que a prefeitura do município de Itagimirim deve enviar uma máquina para remover o veículo da estrada ainda esta manhã. O desvio possui muita lama e buracos, provocados pelas chuvas dos últimos dias. A situação se agravou ainda mais desde a interdição da BR-101, pois passou a receber alto volume de carros, caminhões, carretas e ônibus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp