Cidades

Quatro corpos são encontrados após explosão de imóvel no interior da Bahia

Divulgação / CBMBA
A causa da explosão ainda é desconhecida  |   Bnews - Divulgação Divulgação / CBMBA

Publicado em 26/01/2023, às 13h19   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Bombeiros militares do 7° GBM, em Vitória da Conquista (BA), já localizaram quatro corpos nos destroços de um imóvel que explodiu no município de Tanhaçu, interior da Bahia, na manhã desta quinta-feira (26). O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação e demais procedimentos legais.

Uma pessoa continua desaparecida e os militares permanecem com as buscas. A causa da explosão ainda é desconhecida. Os bombeiros foram acionados por volta das 5h30 desta quinta-feira. Três viaturas permanecem no local.

Jerônimo Rodrigues determina prioridade em recuperação de danos no TCA após incêndio

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), determinou prioridade na recuperação dos danos que o Teatro Castro Alves (TCA) sofreu após ter o terraço atingido por um incêndio nesta quarta-feira (25). O fogo afetou o telhado da estrutura, mas não chegou a invadir as áreas internas do teatro. A determinação do governo estadual é de medidas imediatas para a reparação dos danos causados pelo fogo.

Segundo Jerônimo, um relatório do Corpo de Bombeiros com detalhes dos danos será entregue nos próximos dias. "Determinei que a Secretaria de Cultura, a de Turismo e a Casa Civil me apresentem um relatório do que aconteceu e as providências para que a gente possa reformar e entregar novamente, de imediato, aquele espaço cultural do Estado da Bahia", declarou.

O Corpo de Bombeiros Militares da Bahia e os brigadistas do Teatro Castro Alves (TCA) trabalharam para debelar o incêndio. Segundo o coronel da Corporação, Aloísio Fernandes, o incêndio ficou confinado entre duas proteções do terraço e o acesso dos bombeiros ocorreu pelo telhado do teatro.

"Confinamento de incêndio gera muita energia. Então, tinha muito calor. Nós realizamos a abertura na parte superior, fizemos uma ventilação natural, foi reduzido o calor e identificamos os focos. Assim o combate foi diretamente nos focos e a situação foi controlada", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp