Cidades

Triste tradição: Após fortes chuvas, população enfrenta alagamentos em Lauro de Freitas

Imagem Triste tradição: Após fortes chuvas, população enfrenta alagamentos em Lauro de Freitas
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade dura todo o dia. As temperaturas ficam entre 25º a 29º  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2022, às 10h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Quem mora em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, sabe que já é “tradição” o sofrimento da população com os alagamentos por causa da chuva nos mesmos lugares há anos. Na manhã desta sexta-feira (4), não foi diferente após as chuvas que atingiram o município. Motoristas e pedestres que tentavam trafegar pela Avenida Luiz Tarquínio Pontes por causa de alagamentos em vários pontos da via.

O acumulado de chuvas das últimas 24 horas no município chegou a 86 mm, volume maior do que o registrado em todo mês de março do ano passado. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão é de mais chuva durante a semana.

Segundo a prefeitura, as equipes da Defesa Civil seguem monitorando o nível dos principais córregos e rios, além dos reservatórios da macrodrenagem do Rio Ipitanga. Também foi realizada a vistoria técnica de dois imóveis que tiveram invasão de lama, além do atendimento de solicitação para instalação de lona em uma encosta no Bairro Parque São Paulo. Ao todo foram cinco ocorrências.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas ficam entre 25º a 29º. O temporal que atinge não somente Lauro, mas também Salvador e outras cidades, é causado pela associação de dois fenômenos. Primeiro, um Sistema de Baixa Pressão chegou na Bahia na quarta-feira (2), enquanto um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis foi formado durante esta madrugada. Com isso, nuvens gigantes de chuva foram formadas em todo o estado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp