Cidades

Turista sofre acidente em trilha difícil na Chapada Diamantina; mulher fazia percurso sem guia

Reprodução/ CBM-BA
O caso aconteceu na trilha da Cachoeira do Sossego  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ CBM-BA
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 18/08/2023, às 17h12 - Atualizado às 20h44


FacebookTwitterWhatsApp

Uma turista sofreu um acidente durante o percurso na trilha do sossego, uma das mais difícies da cidade de Lençois, localizada na Chapada Diamantina. O acidente aconteceu no final da noite da última quinta-feira (17).

Conforme apurado pelo BNews, a vítima estava acompanhada do namorado no momento em que escorregou e lesionou o joelho esquerdo. O BNews apurou ainda que o casal fazia a trilha sem um guia turístico e começaram o percusso fora do horário recomendado.

A vítima foi resgatada e por uma guarnição da 2ª CIA pertencente ao 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11º BBM) de Itaberaba. Segundo a corporação, a equipe realizou o atendimentopré-hospitalar (APH) na mulher ainda no meio do mato e após a estabilização, a vítima foi conduzida para uma unidade de saúde.

O Corpo de Bombeiros Militares (CBMBA) informaram ainda que toda a ação de resgate teve o apoio de guias e brigadistas locais da Associação de Condutores de Visitantes de Lençóis (ACVL) e da Brigada Voluntária de Lençóis (BVL). A vítima informou que após a queda foi socorrida por uma médica que passava pelo local, tendo o membro afetado imobilizado. 

Caso aconteça algum incidente ou acidente, o corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp