Cidades
por Mariana Cedrim
Publicado em 01/06/2026, às 18h14
As fortes chuvas que atingiram o municípo de Santo Antonio de Jesus, no recôncavo baiano, causaram danos no telhado da Unidade de Saúde da Família (USF) São Paulo I e foi necessário suspender parcialmente os atendimentos nesta segunda-feira (1°).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a medida é uma forma provisória para garantir a segurança de pacientes e profissionais que atuam na unidade e que equipes de manutenção já trabalham no local para reparar os estragos causados pelo mau tempo.
Os moradores que necessitem de atendimento de urgência devem procurar a unidade de saúde mais próxima de seu bairro ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do município, conforme orientação da Prefeitura de Santo Antonio de Jesus.
Os serviços de reparo devem durar cerca de uma semana e a previsão é que os atendimentos sejam totalmente normalizados a partir da próxima segunda-feira (8), quando as duas equipes da unidade voltarão a funcionar normalmente.
Chuvas na Bahia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, neste domingo (31), de perigo para acumulado de chuva em Salvador e outros municípios da Bahia válido até as 23h59 de quarta-feira (4).
Entre os municípios incluídos no alerta estão Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Valença, Cairu, Itaparica, Vera Cruz, Candeias, Madre de Deus, Mata de São João, Entre Rios e Amargosa
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato