Cidades

VÍDEO: Funcionários da RLAM mostram chamas e fumaça preta em torre de ar; veja

Reprodução/Redes Sociais
Nas imagens, é possível assistir a nuvem preta se dissipando. Ninguém ficou ferido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/01/2023, às 18h26   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde, na Bahia, gravaram vídeos que mostram chamas e fumaça preta saindo de uma torre de queima de excedentes. O incidente ocorreu nesta quarta-feira (4). Nas imagens, é possível assistir a nuvem preta se dissipando. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a Acelen, empresa que cuida da operação da refinaria, afirmou que por volta das 10h, houve uma parada das unidades por causa de uma "intercorrência" no sistema de ar comprimido. De acordo com a empresa, essa intercorrência causou o envio do excedente de produtos não processados para queima segura na torre.

A Acelen ainda afirmou que não houve risco para colaboradores e pessoas que moram ou passam no entorno da refinaria. Informou ainda que que o aumento de queima de gases é um processo de controle para garantir a proteção das instalações e segue as normas definidas pelas entidades reguladoras.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp