Cidades

VÍDEO: Idoso passa mal antes de morrer esperando o SAMU; confira

Reprodução/ Instagram @metropoles
Vítima não resistiu ao tempo de espera para a chegada da equipe de atendimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @metropoles

Publicado em 17/11/2023, às 21h44   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem morreu na manhã da última quinta-feira (16), após esperar por 40 minutos pela chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Distrito Federal. Imagens da câmera de segurança de uma loja de construção no Itapõa mostram o momento em que a vítima sofre um mal súbito e desmaia no local. As informações são do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Manoel Mendes, de 67 anos, era atendido próximo ao balcão do estabelecimento por uma funcionária, enquanto segurava um objeto nas mãos. Acompanhado por outro homem, o idoso chega a pegar um aparelho celular do bolso para atender uma ligação, mas acaba passando mal e desmaia. 

Uma funcionária da loja revela que ligou para o Corpo de Bombeiros e recebeu a informação de que não havia nenhum veículo disponível para atender a vítima, mas que pediriam uma viatura do Samu para o local. 

“Passados mais de 20 minutos, liguei no 192, e informaram que não havia qualquer acionamento para atendimento no endereço [onde estávamos], mas que mandariam um carro de Planaltina”, conta a testemunha ao Metrópoles. 

Após quase uma hora de espera e sem sinal de chegada do socorro, os parentes da vítima decidiram levá-la para o hospital por conta própria. De acordo com a testemunha, o SAMU só chegou ao local cerca de 20 minutos depois do idoso ter sido socorrido pelos familiares. No hospital, porém, constataram que ele havia morrido. 

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que “o Samu tem o compromisso inegociável de atender a todas as solicitações com a máxima celeridade possível, priorizando a segurança e o bem-estar dos pacientes”. 

“O tempo total do atendimento, desde o acionamento telefônico até a chegada da equipe ao local, foi de 43 minutos. Esse período foi impactado pela distância considerável entre as localidades e por algumas dificuldades enfrentadas durante o percurso”, declara o comunicado. 

Confira o momento em que o idoso passa mal durante atendimento em loja de construção no Distrito Federal 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp