Cidades
Um incêndio foi registrado em um galpão no Porto de Aratu, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na noite deste sábado (22). De acordo com informações preliminares, as chamas tiveram início em um dos armazéns e se espalharam rapidamente.
Em contato com o BNews, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Adson Marchesini, informou que equipes já estão no local para combater o fogo. Não há registro de vítimas.
A equipe de reportagem procurou a Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), responsável pelo Porto de Aratu, para esclarecer as circunstâncias do incêndio. Em nota, a autoridade informou que o incêndio aconteceu nas instalações da CS Portos, uma das arrendatárias do Porto de Aratu, e foi totalmente debelado, sem registro de vítimas. "Neste momento, as equipes seguem com o trabalho de rescaldo, que deve se estender ao longo da noite para garantir a eliminação completa de qualquer risco", afima a Codeba.
Assim que o incêndio teve início, por volta das 17h34, a brigada de incêndio do local começou o combate às chamas. A operação mobilizou mais de 100 profissionais, incluindo equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Brigada de Incêndio da CODEBA e de brigadistas das empresas Volpak, Unigel e Braskem. Ainda segundo a Codeba, a Wilson Sons também contribuiu com um rebocador para abastecimento de água dos veículos de combate.
“Riscos de ocorrências dessa natureza estão sempre presentes em áreas portuárias, mas, com investimentos contínuos em segurança e a integração entre diversas instituições civis e militares, conseguimos uma pronta solução desse incêndio, sem vítimas, apenas com prejuízos materiais. Será iniciada uma perícia para detectar as causas do incêndio e atuar junto ao operador CS Portos, a fim de analisar pontos que possam ser aprimorados e mitigar futuros riscos”, destacou o diretor-presidente da CODEBA, Antonio Gobbo.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato