Cidades

VÍDEO: Mais de 170 casais selam união em casamento coletivo realizado em Feira de Santana

BNews
Casamento coletivo foi realizado no ginásio do Sesi, nesta quinta (30)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 30/11/2023, às 17h35   Marcos Valentim e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O sonho de 171 casais de selar a união foi realizado durante um Casamento Coletivo no ginásio do Sesi, em Feira de Santana, nesta quinta-feira (30). A 22ª celebração foi conduzida pelo projeto Família Cidadã em colaboração com a Prefeitura, a SEDESO e o Poder Judiciário.

O evento contou com bolo para que casais pudessem tirar fotos, além de outras áreas especiais para marcar o momento através das fotos.

Ivone Fernandes, chefe da Divisão de Ações de Cidadania e Inclusão Produtiva, afirmou o impacto social significativo do Casamento Coletivo, destacando como ele fortalece laços familiares e promove a inclusão. "Fizemos esse evento com muito carinho pra eles. Teve uma noiva que entrou cantando, a valsa dos noivos, o culto com a representação das igrejas católica, protestante, espírita, além do casamento civil", disse.

O juiz Regio Bezerra Tiba Xavier enfatizou a importância da formalização matrimonial de relações que já eram longas. "O casamento é a base da sociedade, e reflete em educação, em tudo que a gente pensa de bom para a sociedade, como o crescimento saudável dos filhos, baixa da criminalidade", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp