Cidades

VÍDEO: moradores de Arembepe protestam por falta de água na região

Embasa informou ainda que a situação já se encontra 80% regularizada - Reprodução | Redes Sociais
Embasa nega que tenha interrompido o fornecimento de água na região  |   Bnews - Divulgação Embasa informou ainda que a situação já se encontra 80% regularizada - Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 02/11/2023, às 12h31


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de Arembepe realizam na manhã desta quinta-feira (2), um protesto em decorrência da interrupção no fornecimento de água na região. Eles interditam a BA-099 e, por conta da manifestação, o trânsito está bastante congestionado na rodovia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), não houve nenhuma interrupção no abastecimento de água da localidade. No entanto, o fornecimento tem operado de forma reduzida desde a semana passada, por conta de um problema nos poços da região.

Folder do protesto
Reprodução | Redes Sociais

Apesar do contratempo, a Embasa informou ainda que a situação já se encontra 80% regularizada. Por meio de nota, a empresa explica que os locais mais afetados foram Interlagos, Tucunaré, Areias e Coqueiro de Arembepe. Nestes casos, ainda não há uma previsão de normalização do abastecimento.

"Devido a problema em poço, nesse caso no sistema Machadinho Norte, o fornecimento de água está com volume reduzido nas localidades de Arembepe, Interlagos, Areias, Tucunaré e Coqueiro de Arembepe. O conserto do equipamento também está em andamento, mas ainda não há previsão de conclusão por se tratar de um trabalho de alta complexidade", diz trecho do comunicado.

Nas redes sociais, o presidente da Câmara de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), informou que se reuniu com representantes da Embasa para tentar solucionar a questão. Ele afirma que a empresa se comprometeu a reestabelecer o fornecimento durante o feriado.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp