Cidades

VÍDEO: Moradores de Jiribatuba protestam por falta de energia elétrica

Reprodução/Vídeo
Grupo de moradores se reuniu em uma via na localidade de cidade baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 22/12/2023, às 11h20   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A forte chuva que assolou o estado da Bahia trouxe várias consequências aos moradores locais. Na localidade de Jiribatuba, por exemplo, um grupo de moradores fechou a ida e a volta de uma estrada. Galhos de árvores e pneus queimados foram usados por eles como forma de protesto à falta de energia elétrica na região.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por meio de um vídeo obtido pelo BNews, é possível ver o momento da manifestação. Com o apoio de panelas e cartazes, as pessoas enfatizam aos gritos: “Queremos a Coelba”, pedem em coro.

A reportagem procurou a Neoenergia Coelba, responsável pela distribuição à nível estadual, para saber se há ocorrência registrada na região. De acordo com a companhia, a empresa está com mais de 3.000 profissionais em campo nesta sexta-feira (22), por causa da pulverização dos estragos causados pelas chuvas e ventos.

Assista:


“Em todo Estado da Bahia, aproximadamente 99% dos clientes afetados tiveram o suprimento de energia regularizado”, cita a distribuidora em um trecho do comunicado enviado ao BNews

Confira a nota completa:

“A Neoenergia Coelba informa que, com o avanço na normalização do fornecimento de energia, os esforços das equipes de prontidão se concentram no restabelecimento de casos pontuais, em grande parte ocorrências individuais. Em virtude da pulverização dos estragos provocados pelas chuvas e ventos, a distribuidora identificou e está atuando em situações isoladas remanescentes. Nesta sexta-feira (22), a empresa permanece com mais de 3.000 profissionais em campo e manterá o reforço até a conclusão dos serviços. Em todo Estado da Bahia, aproximadamente 99% dos clientes afetados tiveram o suprimento de energia regularizado.     


Preventivamente, a Neoenergia Coelba continua monitorando a situação climática do Estado e, caso necessário, adotará todos os recursos possíveis. A empresa reforça que somente os seus técnicos da distribuidora estão autorizados a intervir na rede elétrica. Para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes devem entrar em contato com a distribuidora por meio dos canais digitais e do teleatendimento 116.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp