Cidades

Vídeo: Moradores Morro do Ipiranga denunciam descarte irregular de concreto em obra

Reprodução/Vídeo
Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 17/10/2022, às 23h33   Osvaldo Barreto



Moradores do Morro Ipiranga, localizado na Barra, em Salvador, denunciam descarte irregular de concreto da obra de um novo empreendimento. De acordo com a denúna e as imagens enviadas ao Bnews, é possível ver o funcionário da empresa Concrecon realizando a limpeza do veículo na via.

Procurada pelo BNews, a Concrecon afirmoi que esse foi um ato isolado, resultante de um descuido do motorista. "Regularmente todos os caminhões são lavados com os reservatórios fornecidos pela obra de responsabilidade da construtora. As providencias cabíveis já estão sendo tomadas para que não volte a se repetir", completou.

A reportagem também procurou a construtora responsável pela obra, mas ainda não obteve resposta. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) também foi procurada pelo BNews, mas não respondeu até a publicação da matéria. Assim que alguma das partes responder os questionamentos, a matéria será atualizada. 

Em nota, a empresa Paraguaçu Engenharia pediu desculpa para o que chamou de "fato isolado". Em contrário ao afirmado pela Concrecon, a empresa de engenharia diz que a atuação do colaborador da empresa de concretagem foi arbitrária e fora do padrão estabelecido. 

"A maneira correta teria sido realizar a lavagem através de descarte em um tanque apropriado, regularmente fornecido pela obra, como de fato vem sendo feito desde que iniciamos os serviços de concretagem da Obra que está a cargo da Paraguaçu Engenharia  que por sua vez contratou os serviços da Concrecon no fornecimento de Concreto", diz trecho. 

A Paraguaçu Engenharia informa ainda que realizou a lavagem da rua com o uso de caminhão pípa e "Como medida complementar, foi solicitado que a Concrecon atuasse na reciclagem de formação e instrução de seus colaboradores para o cumprimento das normas e procedimentos, e não pouparemos esforços em adotar medidas de controle e prevenção para que fatos como esse não voltem a ocorrer, especialmente através de reforço nas medidas educativas para que os colaboradores envolvidos possam compreender a importância da realização dos procedimentos em conformidade com os elevados padrões exigidos por nossos clientes e pelas instâncias públicas", esclarece. 

Atualizado às 12h06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp