Cidades

VÍDEO: Mulher e servidor brigam durante mutirão de saúde em Itabuna

Reprodução/Vídeo
Inicialmente, mulher parte para cima do servidor, que se defende e revida a agressão física  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 13/04/2024, às 11h25   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um servidor e uma mulher foram flagrados indo às vias de fato durante um mutirão de saúde realizado na sexta-feira (12) em Itabuna, no sul da Bahia. O flagrante foi realizado por populares e circula nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver que a mulher e o homem aparecem discutindo verbalmente. Segundos depois, ela parte para cima do servidor, que se defende e revida a agressão física. Em seguida, são ouvidos gritos de populares e outros servidores tentam apartar a confusão.

De acordo com a Prefeitura de Itabuna, o incidente aconteceu no final do mutirão "Saúde Mais Perto", promovido pelo governo da Bahia, através da Secretaria de Saúde (Sesab). Em nota, o município comemorou o "sucesso" da iniciativa que, em dois dias prestou quase 10 mil atendimentos e lamentou a "exploração política desnecessária, com repercussão nas redes sociais e em mídias", do incidente.

"O lamentável fato aconteceu quando estavam em curso os últimos atendimentos e mereceu repúdio de pessoas presentes e demais prestadores e da coordenação. A agressora estava sendo contida por ter mordido outra mulher a quem agrediu com uma paulada e também mordido o coordenador do mutirão", disse.

"A violência deve ser combatida em todas as suas formas, principalmente quando envolver pessoas em desequilíbrio psicológico que não têm noção de suas ações. Mesmo sob estresse, essas pessoas devem receber carinho e atenção e não apupos e estímulos às suas reações violentas quando eventualmente contrariadas. Afinal, a saúde mental também é um bem que merece ser preservado e acautelado, a exemplo da saúde física e dos agravos à saúde", finalizou a prefeitura.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp