Cidades

VÍDEO: Revoltados, moradores retiram móveis de pousada que "invadiu" a praia na BA

Reprodução/Google Street View
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, os moradores de Moreré, em Boipeba, se unem em prol da limpeza da faixa de areia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 17/11/2022, às 12h07 - Atualizado às 12h08   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos lugares paradisíacos das praias baianas, a ilha de Boipeba, no município de Cairu, foi sede de uma revolta generalizada dos nativos da praia de Moreré. No último domingo (13), alguns moradores da região tomaram uma atitude por conta própria e removeram os móveis de uma pousada que estavam dispostas na faixa de areia. 

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do radialista Claudio Cacau, é possível ver que, entre os itens, existem cadeiras, mesas e sofás. De acordo com ele, a proprietária da pousada, ainda não identificada, fazem o uso da faixa territorial de areia como se fosse um “espaço privado”.

Ainda conforme a publicação, os moradores removeram móveis e cadeiras que impediam a circulação dos nativos. Procurada pelo BNews, a prefeitura de Cairu não deu retorno à reportagem. O espaço segue aberto para mais manifestações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp