Cidades

VÍDEO: Serra no Vale do Capão é atingida por intenso incêndio

Marcello Fontes/Divulgação
O combate ao incêndio tem sido realizado por brigadistas locais  |   Bnews - Divulgação Marcello Fontes/Divulgação

Publicado em 15/10/2023, às 08h52 - Atualizado às 10h45   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma área de serra, no povoado de Caeté-Açu, conhecido como Vale do Capão, na região da Chapada Diamantina, foi flagrada, neste domingo (15), atingida por incêndio de grandes proporções. De modo geral, as chamas atingiram uma área denominada Serra do Candombá.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Muita fumaça foi registrada no local, de difícil acesso, devido às chamas e o fogo chegou a alcançar a parte externa da Serra. Os brigadistas locais têm atuado no combate ao fogo desde a noite deste sábado. Informações iniciais obtidas pelo BNews indincam que o incêndio é do tipo criminoso. 

Assista:


Por meio das redes sociais, a Brigada Voluntária Vale do Capão (BV-VC), da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC), divulgou um pedido de contribuição em qualquer valor no Pix (Pix: [email protected] / 04-131-046-0001-09) para ajudar nos equipamentos de combate a incêndio.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. Por volta de 10h45, a instituição relatou que "bombeiros militares da Base Chapada estão atuando, neste domingo (15), no rescaldo e monitoramento ao incêndio.

Confira a nota na íntegra:

"Bombeiros militares da Base Chapada, estão atuando, neste domingo (15) no rescaldo e monitoramento ao incêndio que atingiu a Serra do Candombá, no Parque Nacional da Chapada Diamantina, área federal. A ação acontece também com os brigadistas do ICMBio além de outros brigadistas voluntários daquela região. O incêndio foi controlado na noite deste sábado (14) pelos brigadistas que atuam na área."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp